quarta-feira, 6 de julho de 2011

Alicerces de um Flamengo vencedor, Léo Moura e Juan agora são rivais

Léo Moura é fã de pagode e tem fama de boa-praça. Juan curte hip-hop e por conta da personalidade foi apelidado por alguns ex-companheiros de "Seu Saraiva" - famoso personagem do falecido ator Francisco Milani. Um destro, um canhoto, dois amigos. Apesar das diferenças, as trajetórias se cruzaram. Depois de atuarem lado a lado durante cinco temporadas nas laterais do Flamengo, Léo e Juan sentirão pela primeira vez a estranha sensação de serem adversários. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o São Paulo no Engenhão, às 21h50m (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Juan Léo Moura arquivo Flamengo (Foto: Arquivo de foto / Ag. o Globo)
- Será diferente. Desde 2004 nós jogamos juntos, nunca nos enfrentamos. Tenho que marcá-lo de perto, pois é muito inteligente. Merece tudo o que conquistou na carreira – comentou Léo Moura, um dos principais nomes do Fla.

Assim como Juan, Léo já vestiu a camisa do Tricolor Paulista. Foi em 2003. De lá, saiu para encontrar o companheiro no ano seguinte no Fluminense. Naquela época eles estreitaram a amizade e viveram uma situação inusitada fora de campo.
Em 2004, eu abriguei o Juan na minha casa e moramos juntos um tempo. Juan é um cara tranquilo, diferente do que falam dele. É um cara do bem. Espero que ao ler isso ele me dê uma moral nesta quarta."
Léo Moura
- Em 2004, eu abriguei o Juan na minha casa e moramos juntos um tempo. Juan é um cara tranquilo, diferente do que falam dele. É um cara do bem. Espero que ao ler isso ele me dê uma moral nesta quarta – brincou.
A "moral" pedida por Léo não está garantida, mas Juan tem gratidão de sobra.   
- Será um reencontro muito bom. Tenho um carinho especial por ele e pela família dele. Ele me ajudou muito na minha chegada, foi importante na minha adaptação ao Rio de Janeiro. Tenho muita consideração por ele. Ainda não nos falamos e vou esperar entrar em campo para vê-lo.

Foi a partir de 2006, no Flamengo, que a dupla viveu seu melhor momento na carreira. Foram cinco títulos em cinco anos: uma Copa do Brasil, três Campeonatos Cariocas e um Campeonato Brasileiro. O reconhecimento por suas atuações não demorou a aparecer. Considerados os pulmões do time, viraram alicerces de uma geração vencedora. Em 2007, Juan foi convocado para a Seleção Brasileira. Léo seguiu o mesmo caminho no ano seguinte. Em 2008, aliás, foram eleitos os melhores laterais do país.
  •  
Léo Moura Juan
Pelo Flu, em 2004, Léo fez 41 jogos e não marcou gols Pelo Flu, entre 2004 e 2005, foram 74 jogos e três gols
Desde 2005 no Fla, o camisa 2 disputou 336 jogos e fez 39 gols Pelo Fla, entre 2006 e 2010, Juan jogou 256 vezes e fez 32 gols
 Juan deixou o Flamengo no fim do ano passado. A permanência parecia certa, mas não se confirmou. A relação do ex-camisa 6 rubro-negro com a torcida teve alguns percalços, mas os bons momentos ficaram.
- Será um reencontro muito especial, contra um clube que me identifiquei muito e vivi grandes momentos. Vou poder reencontrar velhos amigos e enfrentar jogadores que me marcaram. Será bacana reencontrar a torcida, vai ser emocionante com certeza. Guardo com muito carinho as festas que eles faziam nas vitórias e nos títulos. A torcida do Flamengo na arquibancada é bonita demais - recordou.
O São Paulo é o vice-líder do Brasileiro, com 15 pontos, dois a mais que o Flamengo, que é o sexto. Enquanto os paulista perderam as últimas duas partidas, os cariocas venceram os dois confrontos anteriores.
- Precisamos voltar a vencer. É difícil ganhar do Flamengo no Rio e uma vitória nos traria a confiança de volta - analisou o lateral-esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário