quarta-feira, 6 de julho de 2011

Após ser lembrado no retorno, fã faz novo pedido a Juninho: Libertadores

Quando retornou ao Vasco, Juninho Pernambucano se lembrou da promessa que fez a dois vascaínos no aeroporto de Paris, em 2006. Na ocasião, eles filmaram o encontro e colocaram o vídeo no Youtube. Desde então, o engenheiro Felipe Pereira sonhava reencontrar o ídolo, desta vez em São Januário. E o tão sonhado momento chegou. A convite do GLOBOESPORTE.COM, o vascaíno esteve no último treino do jogador antes da reestreia contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Visivelmente emocionado, o fã aproveitou a chance e fez um novo pedido: a Libertadores.
O contrato de Juninho com o Vasco vai até dezembro, e sua participação na competição em que sacramentou sua idolatria com o histórico gol de falta na semifinal contra o River Plate ainda não é certa. Como todos sonham em ver o volante entrando em campo pela Libertadores mais uma vez, Felipe resolveu repetir a estratégia que deu certo anteriormente. Mas, desta vez, Juninho escapou pela tangente.
Torcedor Vasco vídeo Juninho (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)
O camisa 8 admitiu que pensa sim em renovar. Mas antes de cravar qualquer promessa, quer saber como será seu desempenho no Campeonato Brasileiro. Aí, sim, poderá atender o desejo de Felipe. Brincalhão e de bom humor, Juninho disse que agora vai medir as palavras quando estiver diante das câmeras. Ou então vai ter de ver outra vez uma promessa eternizada na internet.
- Eu fiz uma brincadeira e ele colocou lá no Youtube! Cheguei e falei: "um dia eu volto". Depois disso, pessoas próximas a mim me cobravam o tempo todo e eu acabei citando o caso na entrevista. Desta vez eu não prometo, não, vocês estão gravando tudo (risos)! Mas eu tenho vontade de disputar a Libertadores. Se tudo der certo, vai surgir a oportunidade - afirmou Juninho.
O Reizinho lembrou o carinho demonstrado por Felipe e pelo amigo Ícaro Leonardo na ocasião.
Torcedor Vasco vídeo Juninho (Foto: Thiago Correia / Globoesporte.com)
- Nosso encontro foi em Paris, muitos anos depois de eu ter saído do Vasco. Tinha tempo que não cruzava com um vascaíno. E, pela forma como ele falou, foi muito legal. Eles tinham uma camisa 8, diziam que era minha. E veio o vídeo. O primeiro encontro foi lá e o segundo, agora. Pronto, está cumprida a promessa. Agora espero dar ainda mais alegrias - disse.
Sob olhares agradecidos dos amigos, Felipe ganha autógrafos
Ao saber que finalmente reencontraria Juninho, Felipe aproveitou e avisou aos amigos vascaínos. Quatro deles resolveram acompanhar tudo de perto. Vinícius, Marcos, Gabriel e Aurélio foram a São Januário e, mais uma vez, agradeceram ao amigo por ter arrancado a promessa e indiretamente ter ajudado no retorno do grande ídolo. Mas, brincalhões, as provocações também fizeram parte do encontro.
- A gente agradece, mas ele não fez mais do que a sua obrigação como vascaíno (risos) - brincou Vinícius.
Com câmeras nas mãos, os amigos registraram de longe o encontro. E fotografaram também o momento em que Juninho autografou a camisa de Felipe. Este era um dos principais desejos do vascaíno, afinal de contas, o uniforme assinado em Paris não era seu e sim de uma amiga. Ou seja, ele teve todo o trabalho, mas teve de devolver o troféu. Agora, a sua está garantida e com direito a relembrar exatamente o que fez no aeroporto.
- Eu me lembro que no aeroporto eu cheguei todo nervoso e você pediu para eu esticar a camisa. Agora faço a mesma coisa - disse, emocionado.
Amigos Felipe vasco (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)
Felipe aproveitou para emendar e pedir também um autógrafo no ingresso do jogo contra o Internacional, que vai marcar o retorno de Juninho Pernambucano a São Januário, sábado.
- Vou estar aqui neste jogo histórico. Foi um dia muito legal, só posso agradecer a ele por tudo. Ver ele lembrando de tudo na coletiva foi uma grata surpresa. Agora eu espero que ele jogue a Libertadores. Vamos torcer - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário