Foi apenas a primeira derrota do Corinthians no Campeonato Paulista, mas o tropeço diante da Ponte Preta, na última quarta-feira, no estádio do Pacaembu, já fez o técnico Tite dar um monte de explicações. Mas o principal ponto levantado pelo comandante é que o Timão precisa saber absorver rapidamente a queda.
É claro que em termos de tabela nada mudou. O Corinthians segue líder, embora possa perder o posto se o São Paulo vencer o Ituano esta noite. Mas para que os tropeços não sejam seguidos, Tite pede concentração e poder de reação aos jogadores. Até porque domingo tem duelo com o Mirassol, fora de casa.
- A equipe precisa mostrar maturidade e absorver o resultado. Foi isso que passei na minha conversa com eles. A grande equipe enxerga, sente os erros que cometeu e trabalha rápido para retomar. Tudo no Corinthians é mais para cima e mais para baixo. Temos de saber identificar – analisou o comandante alvinegro.
Durante a preparação para o jogo com a Ponte Preta, Tite já falava sobra a postura diante de uma possível derrota. E depois do resultado de 1 a 0 para o time de Campinas, o discurso foi mais ou menos no mesmo tom. Na base da confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário