sexta-feira, 4 de março de 2011

Volta de Ganso fará Elano voltar a atuar na função que mais gosta


Arouca Elano Ganso Santos (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
Elano e Ganso formação a dupla de armadores do 
Santos (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
Com o retorno do meia Paulo Henrique Ganso, Elano voltará a fazer a função com a qual está mais acostumado e que lhe projetou para o futebol: ele voltará a ser o jogador que apoia o camisa 10, que carrega o piano. Ele foi o escudeiro de Diego, no Santos, e de Kaká, na Seleção Brasileira.
Com Ganso ausente, ele vinha sendo escalado como o principal armador da equipe e até se deu bem: é artilheiro do time, com nove gols em nove partidas. Ele até jogou assim em 2004, no Peixe, quando formava um trio ofensivo com Robinho e Elano. No entanto, ele admite que prefere mesmo jogar ao lado de um outro armador.
- Minha função sempre foi a de dar ao auxílio ao chamado camisa 10. Foi assim com Kaká, com Diego. Atualmente, eu venho jogando como armador, como em 2004. Procuro ajudar e venho fazendo gols. Mas é lógico que ter um outro meia para dar retaguarda é bom - diz.
Ganso e Elano jogarão juntos pela primeira vez no dia 16, quando o Santos disputará um jogo decisivo contra o Colo Colo-CHI, em Santiago, pela Taça Libertadores. Após dois empates nas duas primeiras rodadas, o Peixe está na terceira posição do Grupo 5 e precisará vencer os chilenos para seguir sonhando com a classificação às oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog