Nada de autógrafos ou pose para fotos. Os rubro-negros de Fortaleza tiveram de se contentar com um breve aceno de alguns jogadores do Flamengo e do técnico Vanderlei Luxemburgo. Por volta das 22h desta segunda-feira, a delegação desembarcou na capital cearense para a partida contra o Fortaleza, na próxima quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil. Foram três horas de um voo sem escalas, tranquilo, mas que deixou o Rio de Janeiro com atraso de 50 minutos.
Cerca de 500 pessoas aguardavam a equipe no saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, mas atletas e integrantes da comissão técnica embarcaram num ônibus direto na pista e deixaram o local por uma saída lateral. Tão logo perceberam, os torcedores correram eufóricos na tentativa de se aproximar dos ídolos. Oficiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e uma grade de mais de dois metros de altura os separavam do veículo. Restou gritar para chamar a atenção.
- Ih, ih, ih, Ronaldinho vem aqui!
- Ão, Ão, Ão, Felipe é paredão!
Ronaldinho Gaúcho, Felipe, Léo Moura, Willians e Luxemburgo aproximaram-se para agradecer o carinho. Muitos fãs partiram para o hotel que servirá de concentração para o time. O próximo encontro será no fim da tarde desta terça-feira, às 18h, durante o treino de reconhecimento do estádio Castelão, local da partida. O confronto começa às 21h50m (de Brasília).
Na segunda fase da Copa do Brasil, ainda vale o critério de classificação sem jogo de volta em caso de vitória por dois gols de diferença na casa do adversário. Se o Flamengo não conseguir esta vantagem, as equipes vão se enfrentar no dia 30, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário