Wanderley olha para o lado e vê Ronaldinho Gaúcho. Pede bola, troca de posição com o camisa 10 em campo, comemora gols com o ídolo. Com cinco, é o artilheiro do Flamengo na temporada ao lado do craque. Uma honra para um fã do capitão.
- Quando eu era menor, jogava de meia, então sempre admirei o Ronaldinho. Inclusive meu pai (que também se chama Wanderley) chegou a ser meu treinador em um time amador de Campinas. Me dava a 10 e a faixa de capitão, como ele (Ronaldinho) está jogando hoje. Meu pai dava moral.
Wanderley contou a história a Ronaldinho, expressou toda a admiração logo que o astro chegou ao clube e sente-se realizado.
- Falei para ele que o admirava muito, que é um prazer jogar com ele. Ele sabe dessa história com o meu pai. È uma realização. Parecia um sonho tão distante, de repente ficou tão próximo. É cara muito bacana, demonstra muita humildade, isso facilita no convívio.
O atacante foi titular do Fla pela primeira vez no jogo contra o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na vitória por 3 a 0, ele fez o segundo gol e se igualou a R10 na artilharia da equipe na temporada. A próxima meta é ultrapassar o Gaúcho.
- É uma disputa sadia, até porque ele sempre foi meia, agora que está mais adiantado. Para mim é mais importante (ser artilheiro). Até ele mesmo gosta de deixar os atacantes na cara do gol. Vou procurar trabalhar, buscar os objetivos coletivos, para depois pensar nos individuais.
Neste domingo, o Flamengo volta a jogar pela Taça Rio. O adversário é o Cabofriense. A partida será em Macaé, às 16h (de Brasília). Ronaldinho e Thiago Neves estão suspensos com três cartões amarelos. Wanderley, Bottinelli, Diego Maurício e Negueba estão entre as opções do técnico Wanderley Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário