sábado, 16 de abril de 2011

Ansiedade, estudo e pitacos da torcida: a primeira semana de Falcão


falcão internacional (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
Chega o momento mais importante de uma semana que Paulo Roberto Falcão jamais esquecerá. Nos últimos dias, o ídolo colorado mergulhou novamente na rotina do clube que o revelou para o futebol. Foi tudo passo a passo: o acerto para treinar o Inter, a apresentação oficial, o primeiro contato com o elenco, os primeiros treinos, a formação do time. E agora chega o jogo. Às 18h30m deste sábado, contra o Santa Cruz, Falcão estreia pelo Colorado.
O treinador, claro, passou a semana pensando no jogo. Ele diz que não está preocupado com o reencontro com a torcida. Mas admite ansiedade.
- Preocupação, não; ansiedade, sim. Fazia tempo que eu trabalhava no sentido de voltar ao futebol. E faço isso no clube onde me criei, onde joguei, para o qual torci desde pequeno. É uma situação diferente, mas tranquila, porque temos que resolver as coisas no tempo que temos. É muito pouco tempo para mexer alguma coisa mais drástica, como eu gostaria. Todos esses componentes, essa excitação minha, das pessoas que estão aqui, da imprensa, são naturais. Isso tem um peso – disse Falcão.
O comandante colorado comentou que os últimos dias têm sido agitados. No Beira-Rio, ele recebe uma enxurrada de informações sobre o elenco; nas ruas, ouve pitacos dos torcedores.
- Sempre tive esse sonho de voltar a treinar o Internacional. Não ficava imaginando que ia acontecer. Era um desejo, uma vontade. Foram dias de muita informação, com todo mundo querendo ajudar, perguntando, e temos que priorizar algumas coisas. Chega informação de tudo que é lado. Tem o carinho das pessoas na rua. O pessoal escala, tira jogador na rua. São cinco, seis dias diferentes, mas bem administrados. Lamento não ter mais tempo para fazer um trabalho com mais certeza de resultado. Mas o que me deixa satisfeito é a entrega dos jogadores, a vontade de acertar, a entrega para pequenas modificações. Isso, para mim, é o mais importante.
Falcão se une ao elenco para minimizar os efeitos do pouco tempo de trabalho. E diz que assumirá o peso de um eventual insucesso.
- O primeiro treino foi muito melhor do que aquilo que a gente imaginava. Gosto de dividir as coisas com eles, mas podem ter certeza de que se der algo errado, a responsabilidade é minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog