sexta-feira, 8 de abril de 2011

Carrasco de Julio César, Edu diz: ‘Hoje já estão me olhando diferente’


Eduardo Gonçalves de Oliveira, ou somente Edu, nunca chegou a ser visto no Brasil como o jogador “patinho feio” na Europa. Simplesmente porque são poucos os que o conheciam antes da última terça-feira. Autor de dois gols na surpreendente goleada do Schalke 04 sobre o atual campeão Inter de Milão, por 5 a 2, em pleno Giuseppe Meazza e pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o atacante apareceu para o mundo aos 29 anos. E que cartão de visitas contra Julio César & Cia...
– Hoje já estão me olhando diferente. Saíram uns golzinhos aí... – disse Edu, rindo, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Edu schalke (Foto: AFP)
– Eu não vinha jogando na minha posição, e aí veio esse momento especial. Fazer gol é sempre bom, mas logo dois no goleiro titular da Seleção Brasileira... No primeiro eu ainda estava tenso, era o de empate. Mas o segundo gol foi de alívio. Estávamos fazendo 5 a 2 e poder vencer o Inter de Milão na casa deles, pelas quartas da Champions, é tudo muito diferente.
Natural de São Paulo e revelado pelo Santos, Edu, de 1,85m, começou a carreira como lateral-esquerdo. No Guarani, chegou a atuar até na zaga. Rodou como defensor ainda pelo Náutico de Muricy Ramalho e Crac, de Goiás, antes de se transferir para a Europa e ser deslocado para o ataque.
– Vim como zagueiro para a Alemanha, mas logo no primeiro ano começaram a me passar para a frente. Desde 2005 para cá eu tenho jogado como centroavante. Só em um curto período no Schalke (com Felix Magath) eu também atuei como meia – afirmou.
Na Alemanha, Edu também vestiu as camisas do Bochum e do Mainz. Antes, defendeu o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul. Mas é no Schalke onde diz ter se encontrado e vive seu melhor momento. Ele não se arrepende de nada.
Edu schalke (Foto: AFP)
– Na época foi muito bom para mim, não pude recusar ou querer continuar no Brasil onde ainda não estava encaminhado em um grande clube. Estou muito orgulhoso e feliz de tudo o que aconteceu na minha carreira, por todos os clubes onde passei. Para chegar até aqui não é fácil, estar no Schalke, quartas de final da Liga dos Campeões... – contou Edu, que explicou a comemoração humilde do grupo após a goleada no jogo de ida. A volta está marcada para esta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Gelsenkirchen.
– Acho que pelo fato de não ter acabado o confronto nós estávamos mais calmos. O Inter é um time de muita qualidade, tem o Eto’o e muitos outros de alto nível. Temos que esperar mesmo. Mas se a gente conseguir manter o que aconteceu na primeira partida a festa será bem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog