Para quem estava acostumado a ver o Cruzeiro aplicar goleadas, tanto no Campeonato Mineiro, quando na Libertadores, o 1 a 0 deste domingo em cima do Uberaba foi decepcionante. Montillo, de pênalti, marcou o único gol do jogo. O magro resultado, porém, foi suficiente para manter a vantagem do time comandado pelo técnico Cuca - que terminou a etapa de classificação em primeiro lugar - na próxima fase da competição estadual. Já o Uberaba, apesar da derrota, confirmou a permanência na principal divisão do Mineiro.
O Cruzeiro volta a jogar no final de semana que vem, pela primeira partida das semifinais, contra o América TO, que terminou a fase de classificação em quarto lugar.
As duas equipes fizeram uma partida sem graça, com poucas emoções. Uma cabeçada de Wallyson para o gol, logo aos 10 segundos de jogo, deu o cartão de visitas cruzeirense ao Uberaba. Parecia que o time comandado por Cuca iria dominar o jogo. Depois do susto que todos levaram aos dois minutos, quando Pablo caiu de mal jeito no campo, o domínio foi total do Cruzeiro.
Aos oito minutos, Montillo cobrou falta cruzando para a área e Leo tentou de cabeça, quase abrindo o placar. Aos 14, depois de uma cobrança de escanteio, Gil cabeceou na rede, mas pelo lado de fora, enganando parte da torcida, que chegou a gritar gol. Mas o time da casa acordou e saiu para o ataque. Aos 15 minutos, Felipe tentou de cabeça, mas a bola bateu na trave e não entrou.
O Uberaba partiu para cima da equipe celeste e perdeu a melhor chance do jogo até o momento. Marcinho dominou pela direita e, em vez de tocar, preferiu cruzar para a área, já que Cadu chegava sozinho. O atacante chutou de primeira, mas a bola foi para fora, encobrindo o gol.
O jogo ficou mais equilibrado e, aos 42, Gustavo arriscou de fora da área, mas para fora. No contra-ataque, Cruzeiro sai em velocidade pela direita e, enquanto Wallyson cruzava para a área, Balduíno derrubou Ortigoza na área. Pênalti cobrado por Montillo, que mandou no canto direito de Fernando, sem chances de defesa.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Nenê Belarmino pediu marcação mais intensa em Monitllo. E o jogo ficou equibilibrado no meio-campo. O Cruzeiro chegou com perigo aos 13 minutos, em cabeçada de Ortigoza. O goleiro Fábio pegou na bola pela primeira vez dois minutos depois, depois de uma bola recuada da defesa.
Aos 20 minutos, o Uberaba fez duas modificações, colocando um atacante (Hugo) e um meia (Ewerton Maradona) descansados. Menos de um minuto depois, Cuca também trocou peças, colocando Pedro Ken no lugar de Henrique. Pediu ao atacante para dar velocidade ao jogo.
Mas quem levou perigo foi o Uberaba, que quase empatou aos 24 minutos numa cabeçada sem jeito que acabou saindo pela linha de fundo. As duas equipes passaram a disputar mais a bola, criando chances, mas sem eficácia. Aos 38 minutos, Hugo tentou cabecear dentro da pequena área e quase empatou. Mas a partida terminou, mesmo, com o magro 1 a 0 no placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário